Quem escreve

por Marcelle Prado

SOBRE A MARCELLE PRADO

Olá, meu nome é Marcelle, mãe da Luise e do Vitorio, esposa do Eduardo, empresária, amante da culinária, de moda e uma completa apaixonada pelo universo da maternidade.

Sou mineira de Belo Horizonte, mas há 11 anos moro em Jundiaí interior de São Paulo. Me mudei para a cidade para abrir a minha franquia de roupas femininas e, no dia da inauguração da loja, conheci o meu marido.

Sou formada em administração de empresas e pósgraduada em gestão. Depois que me tornei mãe, o meu universo se expandiu de uma forma como eu não poderia imaginar e, desde então, eu nunca mais fui a mesma.

A maternidade despertou em mim tanto um amor incondicional quanto uma vontade latente de aprender cada vez mais sobre esse universo do cuidar, educar e se transformar durante esse processo.

SOBRE O BLOG BEBÊ E TAL

Quando descobri que estava grávida da Luise, uma série de dúvidas surgiram. Dos mais diversos temas. Da quantidade certa de itens do enxoval à forma correta de cuidar do umbigo do bebê.

O problema é que nem sempre as respostas encontradas vinham da experiência de uma mãe ou de uma maneira leve. Numa busca no Google era possível achar uma infinidade de orientações. Mas parecia que tudo vinha com uma carga emocional forte ou uma necessidade de cuidado extremo para que não dessem errado.

É claro que ninguém quer errar. Porém, na minha visão, a maternidade precisava ser leve, descomplicada e clara. Eu sabia que teria momentos de dúvida, incerteza e até de medo. No entanto, na minha cabeça, esses momentos não poderiam sobrepor os momentos de ternura, amor e boas risadas daquilo que estava aprendendo.

Está aí o ingrediente secreto que toda mãe deveria colocar na sua listinha: ter bom humor, rir de si mesma, relevar os momentos de perrengue.

Foi então com esse sentimento de que a maternidade tem as suas dificuldades, mas precisa ser o mais leve possível, que comecei a devorar livros, fazer cursos, procurar documentários e a pedir para todas as mães que eu conhecia me contarem como eram as suas vivências.

O tempo passou, a barriga cresceu e a Luise chegou. Com ela, veio a vontade de compartilhar com todo o carinho e leveza a maternidade pela ótica desta mamita aqui.  

Um ano e onze meses depois, o nosso menino, Vitorio, chegou para reforçar ainda mais a minha paixão e o meu amor pelo mundo materno.

Passamos tanto tempo sonhando em ser mãe que, quando isso se torna uma realidade em nossa vida, não podemos perder de vista o entusiasmo desse sonho. A maternidade tem seus desafios, sim, mas nunca podemos deixá-los serem maiores do que a nossa alegria de ser mãe.

Foi assim que o Bebê e Tal surgiu. Seja bem-vinda.