O que fazer com as atividades e desenhos das crianças? Confira 9 ideias para expor e guardar!

por Redação Bebê e Tal

(Foto: Pixabay)

Durante a infância, os pequenos estão com a criatividade e imaginação à mil! Por isso, é uma época em que se expressam muito com ilustrações e pinturas. E, além dos desenhos das crianças, algumas atividades escolares se transformam em verdadeiros tesouros e representações físicas das memórias deste período.

Por isso, estamos sempre pensando em formas de como guardar e expor essas obras cheias de afeto pela casa, de forma que elas sobrevivam aos anos e possam ser vistas pelos pimpolhos quando eles estiverem maiores.

Exposição na sua própria galeria de arte

Se você tiver um espaço livre no quarto do pequeno, no seu quarto ou em outro ambiente da casa, que tal criar sua própria galeria de arte? Você pode dispor os desenhos das crianças de diferentes formas, confira algumas ideias:

  • No varal;
  • Quadros emoldurados;
  • Painel de cortiça;
  • Painel magnético;
  • Arte na geladeira;
  • Cabides ou pranchetas.
Varal com desenhos - Bebê e tal
(Foto: Reprodução/Pinterest)
Desenhos das crianças na geladeira - Bebê e tal
(Foto: Reprodução/Pinterest)
Desenhos emoldurados - Bebê e tal
(Foto: Reprodução/Pinterest)
Desenhos pendurados em cabides - Bebê e tal
(Foto: Reprodução/Pinterest)
Ideia para desenhos das crianças - Bebê e tal
(Foto: Reprodução/Pinterest)
Desenhos na parede - Bebê e tal
(Foto: Reprodução/Pinterest)
Cabide DIY - Bebê e tal
(Foto: Reprodução/Pinterest)

Fotolivro

Que tal digitalizar todos os desenhos e revelá-los no formato de um fotolivro? Além de eternizar as artes em formato digital, você cria um álbum de fotos cheio de afeto para ver quando quiser.

Livro de artes para crianças - Bebê e tal
(Foto: Reprodução/Pinterest)

Scrapbook

Scrapbook - Bebê e tal
(Foto: Reprodução/Pinterest)

Para as mamitas que adoram colocar a criatividade em ação, que tal reunir os desenhos em um scrapbook enfeitado e personalizado? Nesta técnica, você trabalha com diferentes fitas, adesivos e canetas para decorar um livro, colando os desenhos em cada página e fazendo as anotações que você quiser. 

Monte uma cápsula do tempo 

Que tal revisitar os registros dos seus pimpolhos daqui 10 anos? Você pode fazer uma cápsula do tempo e enterrar ou guardar em um lugar para abrir daqui alguns anos.

Cápsula do tempo para crianças - Bebê e tal
(Foto: Reprodução/Pinterest)

Faça um curta-metragem ou reúna filmagens 

Você pode fazer uma compilação dos desenhos das crianças em forma de vídeo! Entre as artes, você pode incluir filmagens dos pimpolhos com as mãos na massa.

Digitalizar e guardar em um backup

Se você quer apenas guardar os desenhos de forma segura, digitalize todas as imagens e guarde na nuvem ou em um HD externo. Para digitalizar as artes, você pode usar uma scanner ou aplicativos para smartphone que transformam a imagem em documento.

Exposição Online em aplicativos, Pinterest e blogs

Exposição online - Bebê e tal
(Foto: Reprodução/Keepy)

Caso você não tenha memória no computador para guardar todos os desenhos, que tal postá-las em um blog pessoal? Dessa forma, você eterniza as artes do seu pimpolho na internet. No app Keepy, por exemplo, você pode criar diferentes murais com desenhos e atividades, ordenando de acordo com a idade do pequeno.

Crie uma colcha com as artes estampadas

Manta com desenhos - Bebê e tal
(Foto: Reprodução/Pinterest)

Já imaginou transformar os desenhos das crianças em uma peça de conforto que pode ser passada de geração para geração? Você pode estampar os desenhos em diferentes tecidos e, depois, unir os retalhos até criar uma colcha.

Transforme os desenhos favoritos em pelúcias

Transformação do desenho em realidade - Bebê e tal
(Foto: Reprodução/Pinterest)

Por fim, você pode transformar essas obras em brinquedos exclusivos para seus pequenos. Em algumas lojas especializadas, você pode personalizar as pelúcias de acordo com o desenho favorito do seu filhote.
Não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Acompanhe também as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube.

Você também pode gostar

Deixe um comentário