Saiba quais tipos de produtos de beleza grávidas podem ou não podem usar

por Redação Bebê e Tal
produtos de beleza para gestante bebê e tal

(Foto: Eva Katalin/Getty Images)

A gestação mexe absurdamente com os nossos hormônios, mudando nosso humor, nosso apetite, nossa disposição e também nossa aparência. Enquanto algumas ficam com o cabelo mais brilhante, outras podem sentir a pele mais oleosa e algumas outras apresentarem até mesmo acne. E claro que a vaidade não pode esperar esse período quietinha, as mamitas querem e devem se sentir maravilhosas durante a gravidez, porém é preciso alguns cuidados ao usar produtos de beleza.

Quando estamos com nosso bebezinho no forno tudo que fazemos, sentimos, comemos ou usamos de alguma forma pode chegar a ele. É realmente como se você e o baby fossem um só, então é preciso pensar em como as coisas que escolher usar vai refletir nele, pra evitar desconfortos em casos mais brandos ou até em má formações ou problemas de desenvolvimento nos casos mais intensos.

Alguns produtos de beleza são liberados ou proibidos de acordo com cada médico especialista, por isso é importante sempre consultar o seu antes de usar qualquer cosmético durante estes nove meses. Já outros princípios ativos de alguns produtos de beleza são terminantemente proibidos.

Pra te ajudar nessa primeira etapa da seleção do que você deve ou não retirar da sua penteadeira e do seu banheiro, fizemos uma listinha pra consulta rápida. Confira!

Ácidos

Cremes que possuam ácidos em sua composição não devem fazer parte da rotina enquanto você estiver com seu bebê na barriga, eles costumam ser bem fortes e podem chegar ao bebê através da corrente sanguínea. O ácido retinóico pode inclusive causar malformações no feto. O ácido glicólico com concentrações acima de 10% e o salicílico também devem ser suspensos neste período.

Hidroquinona

Produtos para clareamento da pele de forma geral possuem esta ou substância semelhante que também pode ser prejudicial. Interrompa qualquer uso que estiver fazendo de cosméticos deste tipo. Produtos para acne, celulite ou gorudra localizada também tendem a ter esta substância em conjunto com derivados da vitamina A. Pode doar pra uma amiga, por exemplo, ou guardar pra voltar a usar só depois que o baby já estiver nos seus braços.

Álcool

Perfumes ou cosméticos que contenham álcool na sua composição devem ficar esquecidos também. Eles podem causar irritação na pele da gravidinha que fica bem mais sensível do que era antes.

Nutracêuticos

Qualquer coisa que você vá ingerir neste período deve ser feito sob supervisão do seu obstetra, então suspenda qualquer uso de vitamina, pílulas e minerais até segunda ordem. Inclusive, porque você terá um acompanhamento próximo da sua nutrição e sua beleza neste período.

Se você é do time das mamitas ultra vaidosas não precisa se desesperar. Invista em produtos naturais e hipoalergênicos e abuse da luminosidade que você emana nestes nove meses naturalmente. Quer beleza maior do que carregar seu filhote juntinho de você?

Por fim, pra mais dicas valiosas de cuidados com a saúde enquanto gravidinha, basta seguir esses links que separamos.

Por fim, não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Aliás, acompanhe também as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube.

Você também pode gostar

Deixe um comentário