Dicas de alimentos que garantem vitaminas e nutrientes para as crianças

por Redação Bebê e Tal
Dicas de alimentos que garantem vitaminas e nutrientes para as crianças - bebê e tal

(Foto: Monika Grabowska/Rawpixel)

A alimentação é sempre um tópico importante para o bem-estar, imunidade e energia dos pimpolhos no dia a dia. Por isso, descobrir como inserir mais vitaminas e nutrientes para as crianças é sempre uma dica bem-vinda!

Pensando nisso, destacamos os grandes benefícios nutricionais de alimentos essenciais na rotina do pequeno. São produtos naturais e acessíveis, especialmente para facilitar e enriquecer o seu cardápio.

Arroz e feijão

Além de ser uma combinação clássica da alimentação brasileira, a dupla de arroz e feijão se complementa e enriquece a dieta dos pimpolhos com muitos aminoácidos. Enquanto o arroz funciona como fonte de carboidratos e energia, o feijão é uma fonte de ferro e vitamina B na refeição.

Fonte de proteínas

Peixe, carne, frango ou fontes vegetais de proteína (grão de bico e ervilha, por exemplo) são indispensáveis para garantir energia e nutrientes para as crianças. Para o preparo, prefira sempre cozinhar ou grelhar os ingredientes, evitando as frituras o máximo possível.

Iogurte

Por ter o leite como ingrediente principal, o iogurte é uma poderosa fonte de cálcio e proteínas para o seu pimpolho. Além disso, a fermentação faz com que ele ajude a regular e equilibrar a saúde intestinal, o que é indispensável para a absorção de todos os nutrientes para as crianças.

Cenoura

Rica em betacaroteno e vitamina A, a cenoura traz um toque de cor que chama a atenção dos pequenos no prato. É um ingrediente importantíssimo para a saúde dos olhos e também da pele.

Banana

Fonte de potássio, magnésio e vitamina B, a banana é essencial para fornecer ainda mais energia para as crianças. É uma fruta fácil de levar como lanchinho na mochila, além de render receitinhas incríveis para o café da manhã e os snacks do seu pequeno.

Verduras verdes

O espinafre, a couve e a rúcula, por exemplo, são verduras verdes que fornecem fibras, antioxidantes e incontáveis nutrientes para as crianças! Caso o pequeno não se dê bem com saladas, refogar os ingredientes ou incluí-los em molhos podem ser formas de garanti-los na dieta.

Não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Acompanhe também as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube.

Você também pode gostar

Deixe um comentário