(Foto: The Nix Company/Unsplash)
Se você está pensando em organizar o armário infantil para começar o ano com tudo em dia, essas dicas vão cair como uma luva! Além de tornar a rotina muito mais prática e funcional, um closet organizado transforma o visual do espaço dos pimpolhos.
Pensando nisso, trouxemos 6 dicas práticas que você precisa conferir antes de começar a limpa nas roupinhas do seu pequeno. Confira:
Priorize o que é usado com frequência
Primeiramente, tire um tempo para analisar, junto ao seu pimpolho, tudo o que é usado com mais frequência no dia a dia, ou seja, as peças queridinhas. É mais fácil mantê-las nas primeiras gavetas ou estantes, assim o acesso se torna bem mais prático no dia a dia.
Outro ponto a se considerar na hora de organizar o armário infantil é o clima atual. Caso esteja calor, por exemplo, você pode guardar as roupinhas de frio e abrir espaço para as peças leves da estação.
Pendure o que puder
Quando as roupas estão penduradas, a visualização das peças fica muito mais fácil, sendo assim, aproveite esse espaço ao máximo! Priorize as roupinhas sociais, casacos, jaquetas, vestidos ou qualquer outra roupa com tecido sensível que amasse com facilidade.
Organizando as gavetas
Para usar o espaço das gavetas da melhor forma, é uma boa ideia contar com organizadores de acrílico. São ótimas ferramentas para separar meias e roupas íntimas, por exemplo.
Além disso, é interessante escolher um método de dobra que otimize o seu espaço. Fazer rolinhos com as peças, por exemplo, é uma forma de aproveitar toda a gaveta ao máximo e ainda visualizar bem todas as roupinhas.
Atenção especial para os uniformes
Caso o seu pequeno use uniforme escolar, tente separar uma gaveta apenas para essas roupinhas. Assim, a hora de se arrumar para a aula se torna bem mais prática. Além disso, é um ótimo método para visualizar as peças disponíveis e, se necessário, se planejar para comprar novas.
Deixe as fantasias à vista
Seja para as festinhas da escola ou em dias de diversão, os pequenos adoram vestir suas fantasias favoritas! Por isso, é uma boa opção deixar essas roupinhas em um espaço fácil de ver. É muito comum colocá-las em lugares mais escondidinhos e, depois, até esquecermos que elas existem. Sendo assim, esse truque pode te ajudar a economizar bastante tempo e até mesmo dinheiro nas ocasiões temáticas.
Um cantinho para os acessórios
Por fim, não esqueça de separar um cantinho para os acessórios quando organizar o armário infantil! Chapéus, óculos, acessórios de cabelo, joias e bonés, por exemplo, podem ser arrumados em uma gaveta ou estante específica para usar com facilidade sempre que quiser.
- Inspirações de décor para um cantinho de estudos nota 10;
- Banheiro infantil funcional e seguro;
- 10 ideias para organizar o quarto das crianças;
Não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Acompanhe também as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube.