(Foto: Annie Spratt/Unsplash)
Depois de alguns anos sem shows por conta da pandemia, as atrações estão a todo vapor, tanto com artistas nacionais quanto internacionais, e é claro que os pequenos também querem viver estes momentos únicos. Mas qual é a melhor forma de levar as crianças para um show?
Por mais que ver um ídolo ao vivo seja uma oportunidade de ouro, a experiência pode se tornar desconfortável quando o ambiente não está preparado para acolher os pimpolhos ou quando não nos preparamos para a situação.
Pensando nisso, reunimos 3 detalhes importantes que você precisa saber antes de garantir um ingresso para o seu pequeno. Continue lendo para conferir!
Quando levar as crianças para um show?
Tanto para shows quanto festivais, a classificação etária costuma ser 16 anos de idade, sendo assim, os menores desta idade estão liberados para assistir o show acompanhados dos pais ou responsáveis.
Escolhendo o melhor setor
Para shows em espaços fechados e estádios, por exemplo, a dica é dar preferência aos assentos marcados, como camarotes e plateias, principalmente ao estar com crianças pequenas.
Isso porque as pistas mais próximas ao palco costumam estar mais lotadas e nem sempre o pequeno se sente confortável na multidão ou sequer consegue uma boa visão do artista.
Sendo assim, estes setores são recomendados para os crescidinhos que já conseguem compreender os ônus e bônus de estar nesta área do show.
O que levar?
Tudo depende muito do que a organização do show libera para a entrada no espaço, mas alguns itens essenciais costumam ser permitidos na maioria das ocasiões:
- Protetor solar e labial;
- Capa de chuva;
- Alimentos em embalagens de plástico (tanto diretamente do mercado quanto zip-locks organizados em casa);
- Curativos e remédios comuns para dor;
- Boné, chapéu, blusas, óculos e cangas;
- Mochilas e bolsas;
- Carregador portátil;
- Lenços umedecidos;
Garantindo a segurança no show
Especialmente em grandes shows e festivais, onde existem grandes multidões em todos os espaços, é fundamental realizar alguns combinados com o pequeno para priorizar a segurança.
Primeiramente, é aconselhável ficar um pouco mais afastado do palco, isso porque esta é a área mais tumultuada, em que muitas pessoas tendem a se empurrar para ficar mais próximas ao artista.
Depois, combine um ponto de encontro com todos que estiverem com você, assim podem se encontrar ao fim do show ou em caso de alguém se perder. Além disso, para garantir a segurança do pequeno, deixe-o com algum documento de identificação ou um crachá com seu número de telefone para que possam entrar em contato em qualquer emergência.
Ainda que estas sejam medidas importantes para garantir o bem-estar e segurança de toda a família, levar as crianças para o show pode ser um momento inesquecível no crescimento delas e também na construção da relação com os pais!
- 8 recomendações de passeios para crianças em São Paulo 2023;
- 5 brincadeiras antigas para relembrar e brincar com as crianças;
- 5 aplicativos educativos para crianças;
Por fim, não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Além disso, acompanhe também as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube.