5 ideias de brincadeiras para festa infantil

por Redação Bebê e Tal
brincadeiras para festa infantil - bebê e tal

(Foto: Freepik)

Sem dúvidas, as brincadeiras de festa infantil se tornam inesquecíveis nas nossas comemorações ao longo desta fase da vida!

Desde jogo clássicos até experiências temáticas, elas não podem ficar de fora para unir e divertir todos os pimpolhos da celebração. 

Caça ao tesouro

Com dicas espalhadas pela festa, os pequenos entram em uma verdadeira missão de caça ao tesouro. Inclusive, o mimo pode ser um docinho ou uma lembrancinha que tem tudo a ver com o tema da decoração.

Estátua 

Começando com uma música que os pequenos amam, a ideia é que eles fiquem dançando enquanto o som toca e, ao ouvir o comando “estátua”, fiquem parados como estão. Quem não segurar a pose, perde. 

Dança das cadeiras 

Primeiramente, é preciso formar um círculo com uma quantidade de cadeiras que deixa de fora um participante da brincadeira. Por exemplo, se 10 pessoas estão brincando, apenas 9 cadeiras serão colocadas no círculo. 

Depois, é hora de soltar o som! Parecido com a brincadeira de estátua, ao parar a música, o objetivo é que todos se sentem o mais rápido possível. Quem sobrar, está eliminado!

Corrida do saco

Para festas com espaços ao ar livre, a clássica corrida de saco é uma ótima pedida!

Usando sacos de tecido nas pernas, o objetivo é que os competidores saiam pulando até a linha de chegada.

Morto ou vivo

Por fim, mais uma das brincadeiras para festa infantil que está liberada para os pimpolhos com 3 anos ou mais.

Um líder vai gritar morto ou vivo para os participantes, aumentando aos poucos a velocidade para testá-los. Quando ouvirem “vivos”, devem ficar de pé. Mas, se ouvirem o comando “mortos”, precisam se agachar no chão. Quem acertar por mais tempo, vence!

Por fim, não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Além disso, acompanhe também as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube.

Você também pode gostar

Deixe um comentário