(Foto: Freepik)
Na relação entre pais e filhos, os momentos mais simples e corriqueiros podem fortalecer esse laço e construir memórias que ficarão com as crianças para sempre. Por isso, merecem um pouquinho mais de atenção e dedicação do que geralmente atribuímos.
E, sem dúvidas, a leitura pode protagonizar um destes momentos! Além de ser uma prática que estimula o aprendizado e a criatividade dos pequenos, também pode contribuir para essa conexão entre ambos a partir de histórias em comum.
Inclusive, o mais interessante é que é uma atividade sem contraindicações, que está liberada para todas as idades! Enquanto, os pequenos ainda não podem ler, os pais podem expressar a história e, depois, quando eles possuem mais autonomia, nada melhor do que debater com a família sobre seus aprendizados e histórias favoritas.
Como transformar a leitura em atividade familiar?
As clássicas histórias de dormir, por exemplo, são ótimas formas de trazer a leitura para a rotina da relação entre pais e filhos. Ao invés de apenas um dos pais ler a historinha, os dois podem alternar na leitura ou interpretar personagens diferentes.
Para quem já tem filhos mais crescidinhos, que tal organizar o seu próprio clube do livro? Vocês podem escolher um título, todos leem e depois discutem juntos o que acharam. Inclusive, essa ocasião pode até se tornar um dia especial, com lanchinhos temáticos!
- 7 livros infantis sobre representatividade negra;
- Leitura para o bebê: tudo sobre a importância do hábito e quando começar;
- 15 livros infantis mais vendidos no Brasil;
Você já divide este hábito com os seus filhos? Compartilhe sua opinião e experiência nos comentários abaixo! Por fim, não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Além disso, acompanhe também as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube.