(Foto: Freepik)
Pensando em aproveitar ao máximo o ritmo naturalmente acelerado de aprendizado dos pequenos durante a infância, os pais sempre se perguntam qual é a idade certa para aprender inglês ou qualquer outro idioma. Mas, será que existe esse momento perfeito no crescimento dos pimpolhos?
A idade certa para aprender inglês
A verdade é que não existe uma faixa etária que seja perfeita ou que represente um limite, ou seja, que dali pra frente a criança não aprende mais. Pelo contrário, sempre há tempo de aprender um novo idioma, tanto na infância quanto na vida adulta.
Entretanto, se você deseja incluir o inglês na educação do seu filho durante a infância, quanto antes, melhor! Isso porque, nos anos iniciais de vida, o cérebro absorve os aprendizados e os naturaliza com muito mais facilidade. Dessa forma, a criança se habitua com a nova língua de forma muito mais natural e espontânea.
Ainda assim, é sempre interessante compreender o ritmo e estilo de aprendizagem do seu filho. Caso ele se sinta sobrecarregado com os conteúdos da escola, por exemplo, pode ser melhor deixar o inglês para um momento em que ele esteja mais confortável com o volume de informações.
Enquanto o seu pequeno não está oficialmente fazendo aulas de inglês, você pode contribuir para o aprendizado natural ao deixá-lo assistir a desenhos em inglês com legenda ou ouvir músicas educativas que ensinam pontos básicos do idioma, como os números ou as cores, por exemplo.
- 5 dicas para ensinar um novo idioma para crianças;
- 5 aplicativos educativos para crianças;
- Estilos de aprendizagem: como o seu filho absorve melhor novos conhecimentos?
Por fim, não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Além disso, acompanhe também as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube.