Entenda como saber se o seu filho tem alergia à picada de insetos

por Redação Bebê e Tal
alergia a picada de insetos - bebê e tal

(Foto: Unsplash)

Principalmente no verão, as mordidinhas de bichinhos como formigas, abelhas e mosquitos são extremamente comuns. Entretanto, precisam ser um ponto de atenção na rotina com as crianças, principalmente se elas possuem alergia à picada de insetos.

Causada pela saliva ou substância liberada na picada, este tipo de alergia pode acometer desde os pimpolhos até os idosos e também apresenta variados sintomas de acordo com cada caso.

Entretanto, existem alguns fatores comuns na maioria dos diagnósticos que podem te ajudar a identificar se o seu pequeno apresenta essa questão ou não. Confira:

Principais sintomas da alergia à picada de insetos

Na região da picada, podem surgir algumas características mais intensas que o comum que podem indicar a alergia:

  • Vermelhidão;
  • Coceira;
  • Inchaço;
  • Múltiplas lesões pelo corpo;
  • Dor;

Em casos mais graves de alergia ao veneno do inseto, sintomas como tosse, dor de barriga, vômitos, diarreia, sonolência, falta de ar e até mesmo choque anafilático.

Se você notar um ou mais sintomas recorrentes no dia a dia do seu pimpolho, não deixe de buscar um médico para realizar os exames e diagnósticos necessários para o caso específico.

Como evitar as picadas

Para evitar as picadas, é preciso evitar os insetos! Para isso, você pode contar com telas de proteção na janela ou o uso de mosquiteiros ao redor da cama dos pimpolhos.

Outra sugestão é o uso de repelentes, especialmente durante viagens a lugares que possuem mais mosquitos que o normal.

Por fim, uma dica importante para evitar que a coceira das picadas leve a lesões mais graves é cortar as unhas sempre que necessário. 

Por fim, não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Além disso, acompanhe também as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube.

Você também pode gostar

Deixe um comentário