(Foto: Freepik)
Ao observar as interações entre você e seu parceiro ou até outros casais nas ruas e mídias, as crianças passam a se perguntar o que é esse amor entre mãe e pai.
Alguns sentem um pouco de ciúme ao dividir a atenção dos pais com alguém, enquanto outros não se importam muito com as demonstrações de carinho ou até gostam de vê-las.
De qualquer forma, quando e como é a melhor forma de explicar para os pimpolhos o que é o amor?
Qual é o momento ideal para explicar o amor entre pai e mãe?
Por volta dos 2 anos de idade, por exemplo, os pequenos começam a reparar as carícias entre os pais, como beijos e abraços. Neste momento, vale explicar como existem diferentes tipos de relações e sentimentos, os pais se amam de uma forma, assim como amam os filhos de outra forma.
Inclusive, essa é uma ótima forma de contornar os casos de ciúmes, mostrando para a criança que ela também faz parte da família e é extremamente amada, mas que cada relação é construída de uma forma.
Com o passar do tempo, o pequeno pode ver diferentes configurações de amor ao seu redor ou nos conteúdos em que consome. Assim, vale ir solucionando as dúvidas e dando explicações conforme as dúvidas vão surgindo.
Por isso, uma dica importante é não sobrecarregar o pequeno com informações que ainda não despertaram o seu interesse ou que ainda são complexas demais para explicá-lo. Assim, a criança pode absorver um passo de cada vez e criar o seu próprio ritmo de compreensão do mundo ao redor.
- Pequenas atitudes que fazem a diferença na vida dos seus filhos;
- 3 dicas para curtir um date em família;
- Diversidade na infância: um fator essencial para criar adultos melhores;
Por fim, não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Além disso, acompanhe também as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube.