5 atitudes do bebê que podem parecer irritantes, mas são naturais

por Redação Bebê e Tal
5 atitudes do bebê que podem parecer irritantes para os adultos, mas são naturais

(Foto: Anna Shvets/Pexels)

Nos primeiros meses e anos de vida, muitas atitudes do bebê são essenciais para o desenvolvimento saudável e descoberta dos sentidos, mas elas também podem ser estressantes na rotina dos pais e cuidadores.

Com isso, é comum tender a repreender tais hábitos, mas é importante entender a importância por trás de cada um deles e, assim, adaptar a rotina para acolhê-los da melhor forma. Continue lendo para conferir as atitudes do bebê!

Gritos e sons repentinos

É comum estar brincando com o bebê ou realizando qualquer outra atividade e de repente se assustar com um grito aleatório da criança. Pouco antes de começar a falar, os bebês começam a “testar” os barulhos que conseguem fazer, conhecendo um pouco melhor a voz que possuem.

Por mais que nem sempre façam essa prática no momento apropriado, é um processo natural e fundamental no desenvolvimento da linguagem, principalmente da fala.

Bater ou tentar pegar o cabelo da mãe na amamentação

As mamitas que estão amamentando provavelmente já levaram algum golpe ou puxão de cabelo dos bebês durante o aleitamento e, por mais que esse deva ser um comportamento que deva ser controlado, é um ato natural entre os pequenos.

Isso porque essas movimentações têm um efeito calmante para os pimpolhos, atuando na autorregulação do organismo enquanto eles se alimentam.

Fazer bagunça com a comida

Alguns bebês mexem muito com a comida e até mesmo a jogam na hora do lanche e, por mais que seja um momento estressante para as mamitas, é a forma como eles descobrem as texturas de cada ingrediente.

Por isso, a dica é preparar o cantinho de alimentação deles com toalhinhas, talheres apropriados e um bom babador para simplificar a limpeza depois.

Pegar todos objetos ao alcance

Para desenvolver os sentidos e até mesmo a noção de espaço, é comum que as crianças espalhem brinquedos por toda a casa e tentem pegar todos os objetos que puderem.

Por isso, é importantíssimo preparar o ambiente para que o pequeno brinque em segurança.

Se mexer muito na troca de fraldas

Por fim, é uma regra entre os pais que nunca se pode tirar a atenção da criança por um segundo, principalmente na hora de trocar as fraldas! Isso porque eles tendem a rolar muito neste momento, testando a autonomia e mobilidade que estão desenvolvendo aos poucos.

Por fim, não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Além disso, acompanhe também as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube.

Você também pode gostar

Deixe um comentário