Os 4 principais cuidados para garantir a diversão com os bebês na piscina

por Redação Bebê e Tal
segurança dos bebês na piscina

(Foto: Yan Krukov/Pexels)

O inverno está se despedindo e os dias quentes já estão aparecendo, aquela vontade de passar algumas horas do dia na piscina começa a pipocar na gente né? E claro, que se esses momentos forem na companhia das crianças fica ainda mais divertido. Porém, se você tem um bebê é preciso estar atenta e seguir alguns cuidados bem importantes. A segurança dos bebês na piscina vem em primeiro lugar.

Primeiros cuidados com os bebês na piscina

Antes de qualquer coisa vale dizer que a maioria dos especialistas recomenda que o bebê só tenha contato com água da piscina após os seis meses de idade, mas de qualquer forma vale consultar o seu pediatra de confiança.

Sempre use protetor solar no pequeno, existem variedades de produtos indicados especialmente para a pele sensível dos bebês. Aplique uma quantidade generosa em todo o corpinho e espere cerca de 20 minutos para que o produto comece a agir antes de expor o bebê ao sol e a água da piscina.

Atenção no horário

Se a gente precisa tomar cuidado com os horários de sol, imagina o bebê?! Evite os horários entre 10h30 e 15h30, pois é a fase em que os raios solares estão mais fortes. O ideal é ir naquele horário da manhã em que já está quentinho, com um bom protetor solar e um chapeuzinho são suficientes para manter seu pequeno protegido.

Claro que vale também levar em consideração a hora da soneca e das mamadas, caso contrário o bebê pode estar irritadiço e não aproveitar nada.

Dentro da água

Por mais que seu bebê saiba nadar jamais deixe-o sozinho na água. Qualquer deslize pode resultar em acidentes. Se a gente precisa sempre ficar de olho nas crianças, imagina quando envolve um espaço grande cheio de água. Mesmo que a piscina seja rasa, garanta que sempre tenha um adulto responsável de olho nas kids.

Após a piscina com os bebês

O cloro e os demais produtos que são usados para a manutenção da piscina são extremamente prejudiciais, por isso logo depois do banho de piscina o ideal é dar um banho bem quentinho e gostoso no seu bebê.

Use produtos hidratantes de acordo com a idade do seu filhote. É bem provável que depois de brincar de peixinho ele tire aquela soneca.

Se você gostou da ideia de passar alguns momentos com os bebês na piscina, que tal ler as dicas que separamos na mesma pegada? Tem aula de natação, cuidados na praia e até dicas importantíssimas para aquela viagem de carro até chegar no destino dos sonhos. Só seguir os links e conferir!

Você também pode gostar

Deixe um comentário