(Foto: Sarah Chai/Pexels)
Como a pele dos pimpolhos é extremamente sensível, alguns cuidados são indispensáveis para conservar a roupa de cama do bebê da melhor forma, garantindo segurança e muito conforto ao seu pimpolho. Pensando nisso, selecionamos todas as dicas que você precisa para cuidar desse processo de forma prática e segura!
Tecidos
Prefira lençóis, fronhas e cobertores em tecido 100% algodão, já que peças feitas em nylon e poliéster podem arranhar e causar coceiras na pele dos pequenos. Além disso, a roupa de cama em algodão é mais respirável e seca mais rápido, o que também traz mais praticidade à rotina de limpeza.
Lavagem
Primeiramente, confira as instruções indicadas na etiqueta da peça, já que algumas roupas de cama não podem ir na máquina de secar ou não aguentam a aplicação de determinados produtos.
A troca da roupa de cama deve ser realizada semanalmente, mas, caso o bebê faça alguma sujeira antes deste período, as peças devem ser higienizadas imediatamente.
Para lavar, prefira os sabões indicados para a roupa de cama do bebê, já que eles contam com fórmulas mais delicadas e hipoalergênicas, especialmente para evitar irritações na pele e aromas fortes demais. Na máquina, use o ciclo de lavagem suave e também não adicione nenhuma outra peça na mesma leva.
Armazenamento
Por fim, garanta que o armário com a roupa de cama do bebê esteja sempre bem higienizado e ventilado, para evitar a proliferação de mofo. Se possível, armazene as peças que só usará daqui algumas semanas em sacos plásticos à vácuo.
Qual destas dicas você ainda não conhecia? Compartilhe aqui nos comentários! Não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Acompanhe também as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube.