Como higienizar os brinquedos de forma correta

por Redação Bebê e Tal

(Foto: Matt Hudson/Unsplash)

Depois de 2 anos de pandemia, repensamos muito nossos hábitos de higiene, especialmente para proteger todos que amamos e evitar a entrada de qualquer vírus dentro do nosso lar. Sendo assim, trouxemos um passo a passo de como higienizar os brinquedos das crianças da forma mais segura.

Como os pimpolhos possuem diferentes grupos de brinquedo para cada ocasião, a frequência de limpeza também varia:

  • Brinquedos que ficam sempre no chão devem ser higienizados pelo menos uma vez por semana;
  • Itens que vão à boca da criança, como mordedores, devem ser limpos uma vez por dia;
  • Brinquedos que são sempre guardados após a brincadeira também devem ser higienizados uma vez por semana;
  • Peças utilizadas no banho pedem atenção redobrada: a água deve ser removida após todo banho e o brinquedo deve ser seco com cuidado para evitar mofo;
  • Caso a criança brinque com eletrônicos, é recomendado higienizar a tela com álcool 70% e um pano seco antes de entregar ao pimpolho.

Como limpar brinquedos, de acordo com o material

Diferentes materiais pedem técnicas de limpezas especializadas para garantir que o brinquedo continue seguro e funcional para o seu pequeno por muito tempo!

  • Madeira: você pode remover a poeira com um espanador, um pano seco ou levemente umedecido;
  • Metal: para evitar a ferrugem, higienize a peça com um pano umedecido com álcool 70%;
  • Plástico: caso a peça não acumule água no interior, ela pode ser lavada com água e sabão. Se o formato não permitir isso, utilize um pano umedecido com álcool 70%;
  • Pelúcia: você pode lavar a peça na máquina ou à mão, de acordo com as orientações presentes na etiqueta do brinquedo. Na hora de secar, também confira se o brinquedo pode ir na máquina ou deve secar naturalmente ao sol.

Por fim, é importante lembrar que, se o pequeno contrair uma virose ou gripe, é indicado higienizar todos os brinquedos utilizados neste intervalo para evitar a reincidência da doença.

Não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Além disso, acompanhe as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube

Você também pode gostar

Deixe um comentário