5 dicas para melhorar a comunicação com a geração Z

por Redação Bebê e Tal
comunicação com a geração z - bebê e tal

(Foto: Reprodução/Pexels)

Nascidos entre 1995 e 2010, habituados com a tecnologia e fluxo rápido de informações, a comunicação com a geração Z possui características únicas e que podem ser até desafiadoras para quem nasceu em décadas anteriores.

Entretanto, olhar para as particularidades desta geração é uma forma certeira de entender como eles se expressam e, ao mesmo tempo, absorvem informação nos meios de comunicação e redes sociais. Pensando nisso, reunimos 5 dicas que podem te ajudar nessa missão de se conectar com os adolescentes e jovens adultos do momento!

Ênfase no bom humor

Principalmente nas redes sociais, a geração Z está em busca de conteúdo leve e bem humorado, seja ele informativo ou apenas para entretenimento. Por isso, manter a leveza e descontração nas conversas, sempre que possível, é uma ótima forma de envolvê-los na comunicação de forma natural e fluida.

Novas informações

Graças à internet, a comunicação da geração Z com o mundo é extremamente rápida, por isso, estão sempre antenados com o que está acontecendo, tanto no mundo quanto nos círculos de amizade, pelas redes sociais. Oferecer ainda mais informação para uma geração que tem uma curiosidade insaciável é uma técnica para prender a atenção e firmar uma conexão!

Conectar por meio de valores em comum

Autenticidade e propósito são pontos extremamente importantes para a geração Z. Como possuem acesso às informações sobre o que acontece no mundo da política, meio ambiente e causas sociais, os jovens buscam trocar experiências com quem compartilha valores que eles admiram.

Objetividade como prioridade

Com os conteúdos se tornando cada vez mais curtos e dinâmicos, a comunicação com a geração Z pede objetividade e uma linguagem simples. Assim, a informação é transmitida de forma clara e rápida, sem floreios e enrolações.

Sensação de pertencimento

Por fim, um dos pontos em comum da geração Z com, provavelmente, todas as outras é o desejo por se sentir parte de algo. A verdade é que todos nós queremos nos sentir aceitos e confortados por um grupo de pessoas que compartilha algo em comum conosco. Por isso, trazer esse acolhimento para a comunicação é indispensável não apenas com os jovens, mas com a maior parte da sociedade.

Não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Acompanhe também as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube.

Você também pode gostar

Deixe um comentário