Dicas para apoiar as crianças com medo de fogos de artifício

por Redação Bebê e Tal
crianças com medo de fogos de artifícios bebê e tal

(Foto: Freepik)

Para as crianças com medo de fogos de artifícios, as celebrações de fim de ano podem ser um verdadeiro pesadelo. Consequentemente, a família toda não aproveita o momento e acaba perdendo toda a magia desta noite especial.

Com base nisso, reunimos algumas dicas que podem te ajudar a acolher e oferecer mais conforto para os pimpolhos assustados neste momento. Continue lendo para conferir!

Priorize lugares tranquilos

Primeiramente, prefira passar a noite da virada em um lugar tranquilo com as crianças, longe das muvucas e grandes festas. Assim, eles se sentem um pouco mais seguros e confortáveis, mesmo se ouvirem os fogos.

Cuidado com métodos de proteção dos ouvidos

Para acalmar os pequenos, é comum usar métodos para proteger os ouvidos da criança. Entretanto, é preciso tomar muito cuidado e usar apenas acessórios seguros ou até mesmo recomendados pelo médico do seu filho. Isso porque há o risco de usar materiais inapropriados que deixam resíduos na orelha da criança, podendo causar dor ou até machucar o tímpano.

Ofereça distrações

Por fim, nada melhor do que tentar distrair os pimpolhos para ajudá-los a passar por esse momento com um pouco mais de leveza. Você pode organizar uma brincadeira ou uma oficina de arte, ou seja, qualquer atividade que prenda muito a atenção das crianças e faça com que elas esqueçam, pelo menos um pouco, dos fogos de artifício.

Por fim, não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Além disso, acompanhe também as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube.

Você também pode gostar

Deixe um comentário