(Foto: Freepik)
Antes mesmo do pequeno chegar, é preciso tomar uma decisão que fará toda a diferença no desenvolvimento dele e, ao mesmo tempo, na sua experiência de maternidade: escolher a madrinha do seu filho!
Muito mais do que um título ou uma pessoa que dá presentes em datas especiais, uma madrinha é uma peça fundamental na rede de apoio da família não apenas neste momento, mas também na vida inteira do bebê.
Entender a relação de confiança para escolher a madrinha do seu filho
Primeiramente, o fator mais importante na hora de escolher a madrinha do seu filho é a confiança que mora entre vocês. Isso porque, quanto mais forte o laço, mais presente essa pessoa estará na criação do seu pequeno e na atuação como sua rede de apoio.
Precisa ser da família?
Certamente, esse é um dos grandes mitos populares na hora de escolher a madrinha do seu filho! Como mencionamos anteriormente, a relação de confiança com a pessoa é muito mais importante do que qualquer laço de sangue. Sendo assim, a madrinha pode ser uma parente da família ou simplesmente uma amiga que verá o crescimento do pimpolho de perto.
Valores em comum
Como um dos grandes papéis da madrinha é acompanhar o desenvolvimento da criança e oferecer apoio quando possível, é importante que ela compartilhe valores similares aos pais e responsável. Por exemplo, o método de ensino, o modo de alimentação, os horários dentro da rotina, etc.
Proximidade no dia a dia
Tanto para a família quanto para a madrinha, o ideal é que ela tenha fácil acesso à casa do pimpolho, para que possa visitá-lo com praticidade quando precisar ou puder. Sendo assim, pessoas que moram longe nem sempre são a melhor escolha para desempenhar esse papel.
Observe a interação com as crianças para escolher a madrinha do seu filho
Por fim, não é preciso que a madrinha seja expert com as crianças, mas é interessante que seja uma pessoa que goste de interagir com os pequenos e, acima de tudo, tenha paciência para isso.
- 16 ideias criativas para convite de padrinho e madrinha;
- Visita ao recém-nascido: as 9 regras de etiqueta mais importantes;
- Autocuidado na maternidade: dicas que podem te ajudar a cuidar de si;
Não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Acompanhe também as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube.