5 ferramentas para monitorar as crianças na internet

por Redação Bebê e Tal

(Foto: Andrea Piacquadio/Pexels)

Monitorar as crianças na internet é indispensável para que essa ferramenta seja uma aliada do desenvolvimento infantil, e não um portal para conteúdos impróprios e impactantes no dia a dia do pequeno.

Pensando nisso, reunimos 5 ferramentas com diferentes funcionalidades para oferecer uma experiência mais segura para a criança e mais tranquilidade para você!

Google Family Link

Disponível para Android e iOS, o aplicativo permite monitorar o acesso das crianças na internet ao limitar o tempo de uso, proibir o acesso a determinados apps, rastrear a localização do aparelho e controlar as compras feitas na Play Store.

Além disso, o aplicativo oferece relatórios mensais ou semanais, com todos os detalhes sobre a experiência da criança online.

Qustodio

Se você quer monitorar as atividades tanto no celular quanto no computador, o Qustodio é uma ferramenta que pode te ajudar! Com o aplicativo, é possível bloquear conteúdos impróprios no YouTube, controlar o tempo de uso das redes sociais e até mesmo supervisionar mensagens e ligações realizadas.

Life360

Especializado em supervisionar a localização dos aparelhos das crianças, o aplicativo aciona alertas quando o usuário chega ao seu destino, avisando os pais e mostrando todos os detalhes sobre o percurso realizado. Em caso de emergência, ele realiza uma ligação automática aos contatos cadastrados.

Microsoft Family Safety

Assim como o Google, a Microsoft também tem o seu aplicativo de controle parental. A partir da versão 10 do sistema Windows, a ferramenta já vem instalada e pode ser utilizada para bloquear conteúdo impróprio, controlar o tempo de uso e monitorar a localização do aparelho também.

AppBlock

Por fim, o AppBlock é uma ferramenta básica para o celular dos pais que precisam monitorar a internet das crianças. Com ele, é possível restringir o acesso a diferentes aplicativos do seu smartphone por quanto tempo você quiser. Além disso, você pode criar diferentes perfis de bloqueio, caso tenha pequenos de diferentes idades, por exemplo.

Não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Acompanhe também as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube.

Você também pode gostar

Deixe um comentário