(Foto: Can Stock Photo)
Com o Dia dos Pais se aproximando, está na hora de montar uma programação bem especial para essa data. Caso vocês estejam pensando em comemorar em casa, uma ótima ideia é promover uma sessão cinema e escolher alguns filmes sobre paternidade, melhor ainda se transmitirem mensagens para refletir.
Pensando nisso, fizemos uma seleção especial de 10 filmes sobre paternidade para pai e filho assistirem juntinhos neste Dia dos Pais. Aqui vocês vão encontrar clássicos da Disney, longas bem engraçados e também para refletir. Enfim, para todos os gostos!
O Pai da Noiva (1991)
Casado com Nina (Diane Keaton), George Banks (Steve Martin) descobre que a filha, Annie (Kimberly Williams), irá se casar e não se aguenta de tanto ciúmes. Durante os preparativos da cerimônia e no grande dia, o pai ciumento fará de tudo para não deixar sua filha ir embora de casa.
Uma Babá Quase Perfeita (1993)
Após uma separação conturbada, Daniel Hillard (Robin Williams) perde o emprego e se vê cada vez mais longe dos filhos, já que a ex-esposa, Miranda (Sally Field), não o deixa se aproximar. Daniel, então, tem uma ideia: se vestir de uma babá idosa para cuidar dos seus filhos disfarçadamente.
O Paizão (1999)
Sonny Koufax (Adam Sandler) é um homem de 32 anos, formado em Direito, mas que trabalha em um pedágio por estar acomodado. Porém, ao ser chamado de imaturo por todas as mulheres com quem sai, ele decide adotar Julian McGrath (Cole e Dylan Sprouse). Apesar de parecer uma saída simples para seu problema, percebe que se responsabilizar por uma criança pode ser algo bem difícil.
Uma Lição de Amor (2001)
Sam Dawson (Sean Penn) é portador de uma doença mental e cria a filha, Lucy (Dakota Fanning), sozinho. Porém, a menina começa a atingir um nível intelectual mais alto que o do pai, que preocupa uma assistente social, que entende que a menina precisa ir para um abrigo.
A partir daí, Sam começa uma batalha pessoal para não perder a guarda da pequena, desafiando tudo e todos.
Procurando Nemo (2003)
Marlin perde sua esposa e fica encarregado de cuidar de seu único filho, Nemo. Mesmo com todo o cuidado do mundo, após uma briga, Neno foge e é capturado por um pescador, que o leva para um aquário em um consultório.
Desesperado, Marlin sai em busca do pequeno com ajuda da amiga, Dory, uma peixinha azul com problemas de memória, mas muito divertida e contagiante.
À Procura da Felicidade (2006)
Com problemas financeiros, Chris Gardner (Will Smith) é o pai solteiro de Christopher (Jaden Smith). Sem dinheiro para se sustentar, Chris arruma um estágio, mas não é pago para isso. O homem, então, é despejado e começa a morar em abrigos, estações de metrô e até em banheiros com seu pequeno. Mas sua busca pela felicidade transforma toda essa jornada em família.
Uma Família de Dois (2016)
Sem grandes responsabilidades, Samuel (Omar Sy) vê sua vida ficar de cabeça para baixo com a chegada da primeira filha, Glória. Sem sucesso na criação, ele decide ir atrás da mãe biológica da menina, mas não a encontra. Então, resolve enfrentar essa nova jornada sozinho, criando um vínculo único e especial entre pai e filha.
Rei Leão (1994/ 2019)
No original de 1994 ou no live action, esse clássico da Disney conta a história de Simba, um leãozinho que tem como destino se tornar o grande rei da selva. Porém, seu pai, Mufasa, cai em uma armadilha que seu próprio irmão, Scar, montou para o sobrinho e acaba morrendo. Simba se sente culpado pela morte do pai e decide ir embora. Porém, no caminho, faz grandes amizades que mudam sua vida para sempre.
Os Descendentes (2011)
A esposa de Matt King (George Clooney), Elizabeth (Patricia Hastie), entra em coma após sofrer um acidente grave. O homem, então, fica encarregado de cuidar das filhas, Scottie (Amara Miller) e Alexandra (Shailene Woodley).
Porém, Matt acaba sendo surpreendido quando descobre por Alexandra que estava sendo traído por Elizabeth. O homem, então, passa a buscar mais informações sobre esse suposto amante da esposa.
Paternidade (2021)
Por fim, nesse filme sobre paternidade, após complicações durante o parto, a esposa de Matt (Kevin Hart) acaba falecendo. O homem, então, decide criar sua filha sozinho, dando todo o apoio necessário, suporte e assumindo as responsabilidades de uma pai zeloso.
Não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Acompanhe também as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube.