(Foto: 123RF)
Trazendo de volta uma ferramenta que vem direto do passado dos nossos avós, as fraldas ecológicas estão se transformando em tendência novamente para as mamitas que querem criar uma rotina de cuidados mais sustentável.
Ao longo do crescimento do bebê, utilizamos muitas fraldas descartáveis que, infelizmente, representam um grande volume de lixo direcionado para o meio ambiente. Além disso, a necessidade de utilizar tantas unidades descartáveis significa um valor considerável no orçamento, o que nem sempre é acessível para todas famílias.
Sustentabilidade e economia para o dia a dia
Sendo assim, as fraldas reutilizáveis de pano voltaram para revolucionar a rotina com o bebê, trazendo mais sustentabilidade e economia para o dia a dia. Em média, as fraldas ecológicas resistem cerca de 400 lavagens (a quantidade pode variar entre diferentes marcas), o que evita o descarte de centenas de unidades descartáveis.
Embora o conceito da fralda de pano já seja antigo, a versão atual da peça está sendo produzida com tecidos tecnológicos especialmente para oferecer mais conforto aos pequenos e praticidade para a família.
Vale lembrar que a produção das fraldas ecológicas não conta com aditivos químicos e, por isso, são ideais especialmente para os pequenos com pele sensível, alergias cutâneas e dermatite, por exemplo.
Dependendo do modelo de fralda, você pode encontrar peças com elásticos ou velcros ajustáveis para se adaptarem ao corpo da criança, assim como versões desenvolvidas especialmente para o uso na piscina e outras com tecido dry fit para o dia a dia.
Junto com as fraldas, recomenda-se adquirir uma bolsa específica para guardar as unidades sujas durante os passeios. A lavagem geralmente pode ser realizada na máquina de lavar com sabão neutro e os tecidos contam com secagem rápida para facilitar a rotina da mamita!
Não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Acompanhe também as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube.