3 histórias de Natal para contar para as crianças

por Redação Bebê e Tal
histórias de natal bebê e tal

(Foto: Freepik)

Se o seu pequeno adora uma hora de leitura antes de dormir, que tal conhecer algumas histórias de Natal que podem oferecer ainda mais inspirações para a imaginação dos pimpolhos nesta época?

Confira 3 contos famosos e encantadores que vão conquistar o coração do seu filhote neste Natal!

O sonho do Papai Noel

Neste conto, o Bom Velhinho sonha com todas as famílias sendo completamente felizes na véspera de Natal, vivendo em paz entre si e com o próximo.

Entretanto, quando acorda, Papai Noel fica extremamente triste de perceber que tudo foi apenas um sonho. Assim, ele entende que a sua grande missão é inspirar as famílias a viverem esse Natal dos sonhos e, por isso, mantém a sua tradição de distribuir presentes e alegrias todos os anos!

A vela de Natal

Morando em um pequeno povoado, um sapateiro tinha o hábito de deixar uma vela acesa na sua janela para guiar o caminho de viajantes durante a noite.

Entretanto, surge uma guerra na região e todos os jovens do povoado precisam lutar, deixando a vila vazia e triste. Mas, o sapateiro mantém o seu hábito e, assim, todos o imitam, com a missão de manter a esperança viva de que todos irão voltar.

Então, na véspera de Natal, todos acendem as suas velas e, de repente, um milagre acontece: é anunciado o fim da guerra!

Pinheiro de Natal

Por fim das nossas histórias de Natal, a estrela é a tradicional árvore. Conta-se que, há muito tempo, existiam três árvores no presépio: pinheiro, oliveira e tamareira.

No nascimento de Jesus, cada uma das árvores ofereceu-lhe um presente. A oliveira deu seus frutos, assim como a tamareira. Mas, o pinheiro não tinha frutos para presentear o menino Jesus.

No céu, as estrelas viram a tristeza do pinheiro e, por isso, pousaram em seus galhos, iluminando-o e arrancando um sorriso do bebê Jesus.

Por fim, não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Além disso, acompanhe também as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube.

Você também pode gostar

Deixe um comentário