(Foto: cottonbro studio/Pexels)
Certamente, brincadeira e educação andam lado a lado e, por isso, é importante oferecer materiais que divertem e beneficiam o desenvolvimento do seu pequeno ao mesmo tempo, se possível. Sendo assim, fizemos uma seleção de brinquedos criativos que saem da mesmice e impulsionam a descoberta dos sentidos dos pimpolhos na infância.
Nos primeiros aninhos de vida, tudo é novidade para as crianças, desde as cores até diferentes texturas das coisas ao seu redor. Para enriquecer essa experiência única, é interessante oferecer o máximo de variedade que você puder, de forma segura e lúdica.
Este é o principal papel dos brinquedos criativos nessa fase, por mais que divirtam muito os pequenos e acalme-os em momentos de estresse, a grande missão deles é apresentar diferentes possibilidades, despertando habilidades e instintos dos pimpolhos.
Uma pausa da tecnologia
Em um mundo em que os pequenos têm fácil acessos a joguinhos no celular ou tablets, é interessante apostar em brinquedos que dão um tempo da tecnologia e trazem as crianças de volta a brincadeiras mais manuais e simples.
Cores vivas e formatos curiosos
Para chamar a atenção das crianças, as cores dos brinquedos criativos precisam ser chamativas e vibrantes, principalmente nas primeiras descobertas da infância. Formatos curiosos e brinquedos de montar também se tornam atrativos para os pimpolhos na hora de brincar.
Texturas diferentes
Enquanto as cores despertam e apuram a visão das crianças, as texturas estimulam o tato, ajudando os pimpolhos a usarem as mãozinhas para explorar o mundo e conhecer novos objetos.
Despertando a imaginação
Por fim, é interessante rechear o cantinho das kids com brinquedos que permitam que eles deixem a criatividade voar solta. Peças que podem ser montadas de formas diferentes e materiais que podem ser utilizados em histórias de faz de conta são ótimos exemplos.
Não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Acompanhe também as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube.