(Foto: Vanessa Loring/Pexels)
Uma lancheira saudável e criativa chama muito mais a atenção dos pimpolhos e facilita a apresentação de novos ingredientes na dieta, como frutas e verduras. Entretanto, nem sempre é fácil criar um lanchinho charmoso todos os dias sem conferir algumas inspirações.
Pensando nisso, selecionamos algumas referências e dicas para te ajudar a inovar nos snacks do seu pequeno sem cair na mesmice!
Um pouco de tudo
Para oferecer todos os nutrientes que o seu filho precisa, trabalhe com ingredientes de diferentes grupos alimentares. O carboidrato presente em pães e massas, por exemplo, é essencial para oferecer energia, enquanto as frutas e legumes são riquíssimos em vitaminas e nutrientes indispensáveis para um crescimento saudável.
Dica: uma ótima ideia para variar na lancheira e não usar sempre os mesmos produtos é investir em ingredientes da estação! Assim, você sempre conseguirá os frutos em suas melhores condições e preços nas compras.
Formatos divertidos
Como diz o ditado popular, todos comemos primeiro com os olhos e depois com a boca! Por isso, uma lancheira saudável também precisa ser divertida. Você pode moldar os ingredientes em formatos lúdicos com a ajuda de ferramentas específicas, como cortadores de biscoito, ou testar cortes com uma faca simples. Guardanapos e talheres de personagens também enriquecem a hora da refeição dos pequenos de forma prática.
Cores vibrantes
Além de formatos lúdicos, uma combinação de cores vivas também torna a apresentação de uma lancheira saudável ainda mais interessante para a criança. Prefira trabalhar com as cores naturais de frutas, verduras e legumes do que alimentos artificiais e processados, já que eles são repletos de aditivos químicos que não fazem bem para o desenvolvimento dos pimpolhos.
Não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Acompanhe também as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube.