Jornada de trabalho dupla: ser mãe é uma profissão

por Redação Bebê e Tal
jornada dupla de trabalho - bebê e tal

(Foto: Pexels)

Com uma carreira profissional e a trabalhosa missão de cuidar da casa e das crianças, boa parte das mulheres vivem uma jornada de trabalho dupla, em que o resultado é sobrecarregamento físico e emocional.

Segundo o estudo nomeado como “Retrato das Desigualdades de Gênero e Raça” realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, as mulheres trabalham cerca de 7,5 horas a mais do que um homem.

Isso porque além do trabalho remunerado, a maioria delas é a única responsável pelas tarefas domésticas e cuidados com os filhos.

Com isso, notamos que ser mãe é trabalhar em dobro, sem feriados ou folgas. É uma absoluta responsabilidade, porque o que está em risco não é um salário ou estabilidade, e sim o bem-estar dos seus pimpolhos.

Entretanto, a jornada de trabalho dupla não é sustentável e, aos poucos, suga a energia da mulher e compromete toda a relação que ela tem consigo. Por isso, é indispensável contar com um(a) parceiro(a) que compartilhe essas responsabilidades, assim como uma rede de apoio que possa ajudar quando você precisar.

Ser mãe é conhecer um novo lado de si e aprender mais sobre o mundo ao seu redor por meio daquele pimpolho que entra na sua vida. Mas, ser mãe não precisa ser a sua única faceta ou uma tarefa que é sinônimo apenas de cansaço e correria na sua vida.

Juntas, vamos sempre caminhar em busca da harmonia e do bem-estar, tanto para os nossos pimpolhos e a família inteira, quanto para nós mesmas!

Por fim, não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Além disso, acompanhe também as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube.

Você também pode gostar

Deixe um comentário