6 dicas para conservar e lavar as mochilas das crianças

por Redação Bebê e Tal
lavar as mochilas das crianças - bebê e tal

(Foto: Reprodução/Pinterest)

Conforme as férias vão chegando, já vamos planejando aquela revisão nos materiais escolares dos pequenos, para que eles voltem com tudo em dia no próximo semestre. Lavar as mochilas das crianças é, sem dúvidas, uma das primeiras missões nessa lista!

Por serem produtos que exigem um investimento considerável, o nosso objetivo é sempre conservar a bolsa pelo máximo de tempo no dia a dia dos pimpolhos.

Com isso, existem uma série de cuidados simples e práticos que podem preservar o material em boas condições. Continue lendo para conferir:

Cuidado com a sobrecarga no dia a dia

O excesso de peso pode causar não apenas dores e problemas de saúde para as crianças, como também danifica o tecido da mochila.

Além da sobrecarga, o hábito de jogar a mochila no chão também pode desgastar o produto antes do tempo.

Local de armazenamento depois de lavar as mochilas das crianças

Para conservar as mochilas das crianças por mais tempo, a dica é armazená-las em um lugar livre de luz solar, já que o calor pode ressecar o tecido.

Outra recomendação é evitar pendurar a mochila, principalmente se ela estiver com material dentro, já que o peso pode desgastar as costuras.

Frequência das lavagens

Para remover as manchas e, ao mesmo tempo, não desgastar o material, a dica é lavar as mochilas das crianças a cada 2 meses.

Lavagem ideal

Usando um detergente neutro e uma esponjinha delicada, a lavagem da mochila à mão é ideal para conservar o produto pelo máximo de tempo possível!

Para secar, prefira deixar a bolsa na sombra, já que a luz solar pode ressecar as fibras do tecido, principalmente quando é poliéster.

Mochilas de rodinha

Com uma estrutura diferente para segurar as rodinhas, esse tipo de mochila pede um pouco mais de atenção, principalmente na lavagem.

Se o apoio das rodinhas for produzido em ferros, ele pode enferrujar facilmente em uma lavagem comum, ou não secar completamente ao fim.

Por isso, a dica é contar com profissionais para higienizar esse tipo de bolsa da melhor forma.

Atenção aos detalhes ao lavar as mochilas das crianças

Por fim, é muito comum ver detalhes em glitter, bordado ou até lantejoulas nas mochilas infantis. Na hora de lavar a área com esse tipo de aplicação, tente ser o mais gentil possível para não danificar o desenho.

Não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Acompanhe também as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube.

Você também pode gostar

Deixe um comentário