Não consigo amamentar meu bebê com meu próprio leite. E agora?

por Marcelle Prado

A amamentação é um momento muito sonhado por todas as mamitas, mas nem sempre ele acontece como queremos! Recentemente eu compartilhei na rede social ao lado uma vivência super pessoal: na consulta de 4 meses da Helene, descobri que ela não estava ganhando o peso adequado através da amamentação, ou seja, seria necessário recorrer a suplementação com fórmula.

Naquele momento, o meu mundo caiu e a frustração tomou conta… É claro, a frustração não foi causada por ter que usar fórmula, já que esse é um caminho comum para muitas mamitas. Mas ter que realizar a amamentação da Helene de uma forma diferente da que eu esperava e sonhava, mexeu muito comigo. 

Mas o processo para entender que estava tudo bem, não foi tão longo assim! Afinal, está tudo bem se o meu corpo não consegue produzir a quantidade de leite materno suficiente, isso não me faz menos mãe e com certeza não muda todo o carinho, amor e cuidado que tenho com a minha pequena.

Depois que aceitei o uso da fórmula, foi bem mais fácil lidar com as opções que me foram apresentadas: suplementar com doações feitas em bancos de leite ou optar pelo uso de fórmulas específicas para bebês. Eu optei pelas fórmulas, que tem todos os carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e sais minerais!

Para comprá-la, nem precisei ir muito longe! Ao sair da consulta, me dirigi à farmácia mais próxima para começar a suplementação naquele mesmo dia.

Se você é mamita que também tem passado por essa situação, a primeira coisa que tenho para te falar é que está tudo bem usar a fórmula para garantir que o seu bebê receba todos os nutrientes necessários. 

Agora, eu gostaria de compartilhar algumas dicas para facilitar a implementação da fórmula na rotina do seu bebê: 

  • A diluição da fórmula deve ser feita sempre em água, na medida recomendada na lata. Diluir a fórmula em excesso pode causar desnutrição na criança! 
  • Utilize sempre água filtrada: ela deve ser fervida e esfriada antes de ser misturada com o pó. 

Por fim, não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Além disso, acompanhe também as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube.

Você também pode gostar

Deixe um comentário