(Foto: Ashley K Bowen/Pexels)
Qualquer dia de sol representa uma oportunidade para colocar o pé na areia e relaxar no mar, principalmente com os pimpolhos, não é? Pensando nisso, reunimos os principais cuidados que você precisa para curtir a praia com as crianças sem riscos ou preocupações!
Como é o cenário de praia ideal para crianças
Certamente, o primeiro passo para curtir a praia com as crianças da melhor forma é escolher um espaço que tenha tudo o que você precisa! Por isso, é interessante optar pelas orlas que contam com infraestrutura, ou seja, quiosques com barracas de alimentação, banheiros e até mesmo atrações de entretenimento para os pimpolhos.
Além disso, espaços com supervisão de salva-vidas e guardas são sempre ideais para garantir a segurança dos pequenos na areia e no mar. Por fim, prefira praias que contam com águas mais calmas e rasas, assim o banho dos pequenos é mais seguro e confortável.
Quais cuidados tomar na praia com as crianças?
Primeiramente, o principal cuidado na praia com as crianças é o risco de afogamento. Por isso, é sempre importante estar ao lado dos pequenos na água, mesmo que eles estejam na área mais rasa. Ao entrar no mar com as crianças, é essencial respeitar os limites e placas de aviso, especialmente para evitar acidentes que envolvam tanto os pequenos quanto os adultos.
Por outro lado, estar de olho na segurança dos seus filhos na areia também é um dos cuidados mais essenciais. Primeiramente, evite praias muito lotadas e badaladas, já que elas oferecem mais riscos aos pimpolhos. Ao mesmo tempo, nunca perca seu pequeno de vista e conte com a ajuda da sua rede de apoio para te ajudar nesta missão de proteção.
Além disso, a proteção solar, a hidratação e alimentação dos pimpolhos também são pontos indispensáveis de atenção. Conte com protetor solar, garrafas de água e lanches leves na bolsa para reabastecer os pequenos sempre que preciso.
Não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Acompanhe também as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube.