Como se preparar para o primeiro corte de cabelo do bebê

por Redação Bebê e Tal

(Foto: McKinsey/Rawpixel)

Certamente, são momentos simples como o primeiro corte de cabelo do bebê que representam os grandes marcos no desenvolvimento do seu filho.

Entretanto, além de uma etapa inesquecível para os pais, a mudança no visual é uma grande transformação para os bebês, o que pede uma certa preparação e atenção para que se torne um processo tranquilo, ao invés de um grande estresse para o pequeno.

Pensando nisso, trouxemos todas as informações e dicas que você precisa para tornar esse dia em uma memória de família preciosa e cheia de afeto!

Dicas para o primeiro corte de cabelo do bebê

A verdade é que não existe um período determinado para realizar o primeiro corte de cabelo da criança, já que o crescimento dos fios varia de uma pessoa para outra. Entretanto, é indicado esperar pelo menos que o pequeno complete 4 meses de vida, especialmente para fortalecer a imunidade e garantir a segurança em um espaço com muitas pessoas.

Como não há uma data específica para aparar os fios do bebê, cabe aos pais repararem quando o comprimento do cabelo começa a incomodar a criança. Quando a franjinha começa a cair no olho, por exemplo, é sinal de que é hora de visitar o cabeleireiro!

  • Escolha um profissional especializado e um salão adaptado para os pimpolhos;
  • Se possível, agende uma visita ao espaço para o pequeno se familiarizar com o cabeleireiro;
  • Converse sobre o corte com a criança antes do grande dia;
  • Ajude o pequeno a se manter parado durante o corte para evitar acidentes;
  • Se necessário, leve livrinhos ou brinquedos que podem acalmar o bebê;

Por fim, não esqueça de tirar muitos cliques desse momento inesquecível e de guardar um cachinho do seu baby para guardar de recordação e registrar cada etapa do crescimento dele.

Não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Acompanhe também as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube.

Você também pode gostar

Deixe um comentário