Queda capilar na gravidez: mudanças hormonais e cuidados

por Redação Bebê e Tal

(Foto: Pexels)

Certamente, o corpo da mulher sofre diversas mudanças ao longo da gestação, principalmente por conta das alterações hormonais que são características na espera pela chegada do bebê. Dentre estas mudanças, uma que pode assustar as mamitas é a queda capilar na gravidez, por isso, vamos entender como os fios podem se transformar neste momento.

Durante a gravidez

No início da gestação, hormônios como progesterona e HCG estimulam o crescimento de novos fios e a atividade das glândulas sebáceas, sendo assim, o cabelo pode se tornar mais volumoso, denso e brilhoso nessa fase. É o que chamamos do brilho da mulher grávida!

Por outro lado, a queda intensa de cabelo ao longo da gravidez já deve ser um ponto de atenção, principalmente porque este é um sintoma natural de déficit de vitaminas, excesso de estresse e outras diversas questões de saúde.

Pós-parto

Entretanto, no fim da gestação, logo após o parto, os níveis destes mesmos hormônios caem, voltando às quantidades normais para o corpo da mulher, por isso, a queda capilar pode se intensificar. Normalmente, essa alteração se estabiliza naturalmente depois de algum tempo (entre 3 e 6 meses), mas, caso persista, é indicado consultar um especialista para entender o que realmente está acontecendo e como é possível tratar.

Cuidados capilares na gestação

A verdade é que a gestante não precisa fazer grandes mudanças na rotina de cuidados para evitar a queda capilar na gravidez. O ponto mais importante é evitar procedimentos químicos, desde alisamentos até colorações, já que eles contam com ativos fortes que podem prejudicar a saúde das mamitas e dos pimpolhos.

Não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Acompanhe também as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube.

Você também pode gostar

Deixe um comentário