5 ideias de brincadeiras para reaproveitar papéis rabiscados

por Redação Bebê e Tal
reaproveitar papéis rabiscados bebê e tal

(Foto: Jerry Wang/Unsplash)

Além de reciclar materiais, também é importante encontrar outros usos para eles sempre que possível para promover a sustentabilidade. Por isso, reaproveitar papéis rabiscados pelas crianças pode fazer a diferença na rotina do seu lar!

Sendo assim, reunimos 5 dicas que podem te ajudar nessa missão e ainda estimular a coordenação motora e imaginação dos seus pimpolhos.

Confete caseiro

Tanto rasgar quanto picotar os papéis estimula a coordenação motora da criança, além de ser uma atividade divertida para reaproveitar o material. Com o confete caseiro, o pequeno pode se divertir em festas e brincadeiras em casa ou no carnaval!

Recortes divertidos

Que tal avançar para alguns recortes mais específicos? Você pode usar desenhos de livros e revistas que já tem como moldes para os recortes, desenhar livremente ou deixar que o pimpolho crie os próprios formatos como quiser.

Decoupage criativa

Nesta técnica de artesanato, você usa pedaços de papel para decorar um objeto de madeira, geralmente é uma caixinha. Basta posicionar o papel sobre a superfície e cobrir com uma camada de cola branca. Depois de secar, a cola fica transparente e fixa a decoração sobre a caixinha.

Praticando dobraduras

Outra ideia para reaproveitar papéis rabiscados é praticar dobraduras diferentes, desde aviões de papel até origamis! Você pode buscar tutoriais no YouTube para aprender junto com seu pimpolho.

Embrulhando presentes

Por fim, que tal embrulhar presentes com papéis completamente personalizados pelo seu pequeno? O material pode ser usado em brincadeiras de faz de conta, mas também em presentes que realmente serão dados para pessoas da família, trazendo um toque extra de afeto.

Por fim, não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Além disso, acompanhe também as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube.

Você também pode gostar

Deixe um comentário