(Foto: Grinvalds/Freepik)
Viajar é uma delícia! Fazer planos, elaborar roteiros e até mesmo arrumar a mala para a viagem são tarefas muito prazerosas, porém se você adicionar um bebê a esta história pode ser que alguns pais já comecem a sentir os primeiros sinais de estresse. Mas calma, a viagem de avião com o bebê pode ser tranquila e tão prazerosa quanto você quer, só é preciso saber o que fazer.
– Planejamento
Como qualquer outra tarefa que você quer que seja bem-sucedida, a palavra chave aqui é planejamento! Desde a compra das passagens até a saída de casa o segredo do sucesso é planejar, não existe outra forma.
Na hora da compra da passagem é preciso levar em consideração os horários do bebê, comprar próximo ao horário em que ele costuma estar mais calmo e sonolento é um grande ganho. Vale dizer também que algumas companhias não cobram passagem do bebê caso ele viaje no seu colo, porém é sempre necessário informar que você estará acompanhada de um pequenino.
Já na hora de fazer a mala de mão separe tudo que você precisa ter fácil acesso e seja precavida, sempre colocando um item a mais caso aconteça algum imprevisto, só lembre que será necessário carregar esta mala, então dose bem o que você realmente precisa x o peso que terá. E para a mala principal depende muito do seu destino, caso você vá para uma cidade em que consiga as coisas com facilidade talvez não seja necessário carregar tanta coisa, já se você vai para uma cidade afastada seja precavida e se certifique de ter a quantidade suficiente de fraldas, roupinhas e remédios que possa precisar.
– No aeroporto
Aeroportos são barulhentos, cheios de gente e um lugar com grandes chances de imprevistos. Mas não se desespere, afinal eles também costumam ser bem equipados e com uma boa assistência aos passageiros.
Programe-se para chegar com mais antecedência que o costume e leve sempre em consideração a rotina do bebê. Para evitar qualquer contratempo é importante saber que ele não faz a mínima ideia do que está acontecendo e pode resolver sujar a fralda a qualquer momento. Vale checar onde fica o trocador mais próximo e providenciar esta troca antes do embarque, afinal o banheiro do avião é muito apertado e pode dificultar a tarefa.
– Durante o vôo
Após o embarque é hora de finalmente a viagem de avião com o bebê acontecer. E aqui a palavra-chave é calma. O bebê costuma sentir as vibrações da mãe e se você se desesperar tem uma grande chance dele ficar inquieto e abrir o berreiro.
Tenha consciência que você planejou para que tudo ocorra da melhor forma e tem a mão tudo que precisa para driblar as coisas que fogem de seu controle. Caso necessite não hesite em pedir ajuda, as pessoas costumam ser muito solícitas e compreensivas quando se trata de uma criança fofa.
Uma última dica preciosa: amamentar na hora da decolagem e da aterrisagem costuma acalmar o bebê e diminuir desconfortos como tampar o ouvido. Se você conseguir bote em prática e aproveite para respirar aliviada e ter certeza de que tudo deu certo e o estresse passou longe de vocês.
Olha só, separamos mais algumas dicas preciosas para você colocar em prática com seu bebê! Só seguir os links e aproveitar as informações valiosas que queremos dividir com você
– Dicas para cadeirinha e carrinho do bebê
– Dicas para um soninho tranquilo
– Dicas para a fase de nascimento dos dentinhos
Não deixe de conferir todos os nossos conteúdos exclusivos aqui da Bebê e Tal. Acompanhe também as novidades por meio do Instagram oficial @bebeetal e também do nosso canal no YouTube.